domingo, 10 de outubro de 2010

É a feijões, mas...

...o homem tem talento, isso devemos reconhecer. O fim de semana chinês teve um pouco de tudo para Alvaro Parente, onde fez a pole-position e parecia que tinha tudo para vencer a primeira corrida, mas... "a bomba de gasolina não quis colaborar e fui obrigado a desistir". Quando partiu para a primeira corrida, descobriu que não tinha potência e pouco depois, abandonou.

Debaixo do tipico smog pequinês, Alvaro Parente esteve bem nos treinos das duas corridas. Se foi pole na primeira corrida, na segunda iria largar na quarta posição, e aí, passou para o segundo lugar, e para complicar as coisas, começou a chover. Tudo mais do que suficiente para que, primeiro, causar meio pião a Alvaro quando tentava passar um concorrente atrasado. E depois à intrerrupção antecipada da corrida devido às condições de pista.

"Havia muito pouca visibilidade e o piso estava muito escorregadio. Até eu acabei por fazer um pião para evitar um piloto atrasado que não me tinha visto. No reinício, controlei o andamento dos meus perseguidores de modo a poder cortar a linha de meta em primeiro. Foi muito bom ter voltado às vitórias depois de tantos problemas que nos tem afligido nos últimos eventos. Espero que em Navarra possamos prosseguir com bons resultados", afirmou o piloto do FC Porto.

Por causa das condições de pista e de visiblidade, a Super final não se realizou, pelo que o prémio final foi atribuído - novamente - ao neozelandês Earl Bamber, que este fim de semana correu pelo PSV Eindhoven. E para quem rumou ao Império do Meio para comentar as corridas, voltar a casa com 200 mil euros de prémio. Não está nada mau...

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