segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Youtube Motorsport: Racing in Slow Motion



O Antti Kalhola é excelente, mas felizmente não é o unico que sabe fazer videos e colocá-los no Youtube ou em outras plataformas. Conheço o canal MT89 Motorsport há relativamente pouco tempo, principalmente pelos videos que faz dos eventos do fim de semana automobilistico. Mas desconhecia que o Marcel, um jovem rapaz alemão de 21 anos, fosse também capaz de editar videos. Esta noite, soube do contrário, por acaso, via Twitter.

O video que coloco esta noite é o mais recente dos três que ele editou sobre este assunto. A essência está lá: que a velocidade tem a sua beleza, que os pilotos que a fazem, independentemente de lutarem pela vitória ou pela fuga ao último lugar, dão 120 por cento de si para captarem a nossa atenção, os observam nas bancadas ou em casa, com um misto de inveja e admiração. Umas vezes vencem, outras vezes caem, mas levantam-se sempre para a próxima corrida, pois é por causa destas imagens que estão ali. É belo e atraente, poderoso e veloz, é a paixão pela velocidade.

Às vezes tendemo-nos a esquecer que é por causa disto que adoramos o automobilismo. Pessoalmente, é esta a minha razão porque o adoro: está acima de qualquer equipa, competição ou piloto.

Sem comentários: