sábado, 6 de novembro de 2010

O apoio de Juan Villanova à Hispania

A Hispania prometeu que iria dar novidades este fim de semana e deu: anunciou esta tarde a colaboração com Juan Villanova, o ex-presidente da Telefonica, que será co-administrador da equipa, em conjunto com José Ramon Carabante, e terá a tarefa de arranjar patrocinadores para a próxima temporada. "Ele, tal como eu, sempre demonstrou uma grande paixão pelo automobilismo. Ele vai fortalecer substancialmente a nossa capacidade de inovar em termos de marketing e patrocínios", começou por dizer Carabante quando anunciou o acordo.

Villalonga garantiu que o objetivo inicial é assegurar a estabilidade financeira da HRT de forma a registar uma segunda temporada mais conseguida do que esta primeira, que tem sido bastante desapontante. "A Fórmula 1 sempre esteve associada à inovação, desenvolvimento e alta tecnologia e a Hispania Racing deve estar representada a esse nível, com uma liderança estável. A chave está na qualidade e não na quantidade dos patrocínios", referiu.

Provavelmente, este não será o unico acordo que a Hispania fará nos próximos tempos, pois há rumores de que outros poderão surgir, nomeadamente a chegada do veterano Pedro de la Rosa à equipa.

A Telefónica esteve na Formula 1 durante o final dos anos 90 e o inicio da década passada, apoiando pilotos como o argentino Gaston Mazzacane, o espanhol Marc Gené e a dar grande apoio à equipa Minardi, que em 2001 acolheu um jovem rapaz chamado... Fernando Alonso, outro piloto que foi fortemente apoiado pela mafrca espanhola na Renault até que o asturiano conquistou os seus dois campeonatos, em 2005 e 2006.

Sem comentários: