quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Vettelheim", Deutschland

Sebastien Vettel é de uma cidade pequena, Heppenheim. Situado no "lander" de Hesse, no lado ocidental do país, tem cerca de 25 mil habitantes, logo, parte-se do principio que é um lugar agradável para se viver. Como Michael Schumacher, que é de Kerpen, perto da fronteira belga, vem de uma cidade pequena. Mas desde há quase duas semanas, ela mudou de nome para "Vettelheim", pois afinal, é o lugar de nascimento de um campeão do mundo.

E quando por fim, Sebastien Vettel chegou à sua localidade natal, esta terça-feira, foi recebido por uma multidão em delírio, estimado em dez mil pessoas, que o esperavam desde o inicio da manhã. E afirmou que a sua última semana foi de sonho: "Sonho em todos os momentos para que eu não acorde disso. Tem sido muito surreal, parece que me rosto estava estampado em cada jornal alemão. Acho um pouco difícil de lidar com isso, porque, no fim do dia, sou apenas um rapaz normal", disse o piloto de 23 anos, o mais jovem de sempre a ser campeão do mundo.

A recepção em "Vettelheim" é só o primeiro de muitas festas que serão montadas em honra dele. A seguir, neste Sábado, irá dar uma volta na Porta de Brandeburgo ao volante da sua "Randy Mandy", para comemorar a sua vitória no campeonato do mundo. "Bem, sou campeão do mundo. Quero guiar minha 'Randy Mandy' em frente ao maior número de fãs na Alemanha. Vou agitar Berlim", falou o piloto.

E claro, depois disso ainda vai participar na Corrida dos Campeões, que neste ano será na cidade de Dusseldorf. Estará na equipa alemã ao lado de Michael Schumacher.

Sem comentários: