quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Youtube GT Racing: Potrero de los Funes, Argentina



O Mundial de GT1 terminou este fim de semana no circuito argentino de Potrero de los Funes a sua primeira edição de sempre como um campeonato internacional. Gosto da ideia de ver supercarros em pista, excepto no estilo da corridas, que para mim se vê definitivamente que foi um sacrificio a favor das televisões. Da maneira como está, com duplas onde correm uma hora, mais uma corrida de classificação, acho uma idiotice. Se fosse mais "tradicional", com duas horas de duração, não seria mau de todo. Ou então, se quisessem manter uma hora, fariam com um só piloto, digo eu. É por isso que não sou muito fã deste estilo de competição, não do conceito em si.

Este post sobre a competição tem como pretexto um video que vi sobre a corrida de Potrero de los Funes. Sempre tive curiosidade de ver como é esse enorme circuito em corrida. Não é pequeno, a pista é larga e tem imensos altos e baixos, logo, fiquei agradado. Mas tem um grande defeito. Aliás, dois: não foi desenhado por Hermann Tilke, e é demasiado ondulado para o rabo sensivel do "anãozinho tenebroso". Para além de San Luis ser no centro da Argentina, cerca de 800 km de Buenos Aires... é uma pena. Pode ser que depois de morto, os gostos da Formula 1 mudem para melhor.

Entretanto, como já disse acima, a temporada da GT1 já acabou, mas há duas equipas em dificuldades. A suiça Matech, que correu com o modelo Ford GT, vai vender o seu espólio, enquanto que a alemã Hegersport, que corre com o Maserati MC12, está também em dificuldades financeiras e o seu dono, Alfred Heger, diz que só tem trinta por cento de hipóteses para correr em 2011. Vamos a ver se eles conseguem resolver os seus problemas.

Se ainda não viram o video, aproveitem para ver.

Sem comentários: