quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Youtube Rally: Armindo Araujo, Mitsubishi EVO X R4, Rali de Monza 2010



Não é normal receber na minha caixa de correio mensagens de admiradores do meu blog. Normalmente expressam os seus sentimentos na caixa de comentários e pouco mais. Mas esta noite recebi uma mensagem do José M. Fernandes, com um video acopolado. Ela dizia o seguinte:

"Caro Paulo Teixeira,
Sou apaixonado pelo desporto automóvel e leitor, regular, do seu blogue ao qual admiro o rigor a qualidade e variedade de informação.

Aqui fica um belíssimo video do novo Evo X r4, conduzido de forma espectacular pelo Armindo Araújo.

Se possível coloque no blog, pois é difícil encontrar momentos de tão boa condução, com uma qualidade de imagem bastante elevada. E com a vantagem de serem imagens da estreia do Mitsubishi da nova categoria R4 pelas mãos do nosso Armindo."

Depois de ver o video, achei que sim, valia a pena fazer um post sobre a prestação dele. E agradeço ao José pelo achado.

O video foi tirado no Rali de Monza, no mês passado, onde o Armindo Araujo terminou no "top ten" - sétimo ou novo, creio eu - e o melohor nessa nova categoria, o R4, que vai substituir, de uma certa forma, a categoria de Produção. Como a Ralirart Itália foi a equipa onde Armindo correu nos dois últimos anos, e que lhe deu os títulos na categoria, este foi o primeiro rali onde o carro evoluiu com as novas especificações. Debaixo de chuva, Armindo e o seu navegador, Miguel Ramalho tiveram uma prestação sólida, veloz e sem erros, num circuito que é mais conhecido por outras máquinas...

E se nunca vieram o estilo de condução do Armindo, esta é uma boa oportunidade. E serndo português e bom apreciador da modalidade, vou torcer para que dê "o salto" em 2011, pois merece plenamente.

Sem comentários: