domingo, 9 de janeiro de 2011

O que é que tinha na cabeça?

O dia de ontem foi de descanso no Dakar de 2011. Estando a caravana em Arica, no extremo norte do Chile, os pilotos puderam reparar as suas máquinas, recuperar os corpos doridos, fazer algumas acções de relações públicas - o presidente do Chile, Sebastien Piñera, visitou a caravana - mas houve um concorrente em particular que foi gozar o dia... e acabou por destruir o seu carro. Quem foi o inconsciente? O francês Guerlain Chicherit, que destruiu o seu Mini.

Aparentemente, o incidente aconteceu quando o piloto francês de 32 anos decidiu testar o seu Mini, que tinha recebido novas peças, e com um engenheiro ao seu lado, testar os limites do seu carro, guiando sem capacete. Ao andar ao máximo, exagerou e fez capotar imensas vezes o seu Mini, cujos estragos foram mais do que suficientes para impedir de continuar. Teve uma forte concussão, mas após observação dos médicos da prova já teve alta.

No final, podemos dizer que este é mais um exemplo de "severe brain fade" por parte de Chicherit, que começou a sua carreira... nos desportos radicais, já que o piloto francês de 32 anos foi um esquiador de "free ride" nos anos 90, tendo ganho vários títulos antes de se virar para o todo o terreno. Espera-se que isto lhe tenha servido de emenda...

Sem comentários: