quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O susto dos pilotos da Volkswagen

Por pouco, o Dakar poderia ter conhecido uma viragem de 180 graus na classificação geral e ver eliminada toda uma equipa da competição. Esta manhã em San Juan, antes de começar a etapa, o veiculo onde seguiam Carlos Sainz, Giniel de Villiers, Mark Miller e Nasser Al Attyah para o inicio da etapa colodiu com um automóvel que entrou de repente na via. Nesse carro seguiam quatro pessoas e cujo condutor se verificou estar visivalmente alcoolizado.

Na colisão, os pilotos magoaram-se, com Sainz a magoar-se na coluna cervical, Attyah com algumas contusões, Luis Cruz, o navegador de Sainz, com um corte no ombro e Mark Pitchford, co-piloto de Miller, com uma contusão e corte na cabeça.

Quanto aos quatro elementos do carro que foi embatido, estes ficaram em estado mais grave, especialmente o condutor, que foi transportado para o hospital sendo o seu prognóstico reservado. Todos os elementos da equipa alemã, mais contusão, menos corte, puderam prosseguir viagem, depois de examinados pelos médicos da organização, e prosseguido para a prova sem qualquer atraso.

Num dia onde houve o primeiro acidente mortal no Dakar (e onde se soube que a causa do acidente foi que o condutor de um dos carros participantes adormeceu ao volante), demonstra que num rali deste tipo, a sorte conta muito e as coisas podem virar para pior de um momento para o outro...

Sem comentários: