sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rali de Monte Carlo, dia três: Bouffer a caminho da vitória

Depois de ontem, a neve ter feito a sua aparição e inverter a classificação geral a favor dos Peugeot e dos pilotos franceses, hoje o facto do dia ter sido "normal" fez com a previsibilidade tivesse tomado conta do rali e praticamente ter consolidado a liderança a Bryan Bouffer, com o belga Freddy Loix atrás de si.

A duas especiais do final deste rali, que irá terminar esta madrugada, o francês tem um avanço de 47,7 segundos sobre o belga Feddy Loix, que apenas recuperou quatro segundos em 42 kms de troços, pelo que não se prevê que possa recuperar a margem existente. Partindo para os troços do Moulinet - La Bollène - Vésubie (Turini) e Lantosque - Lucéram com uma vantagem de 39,7 segundos sobre o veterano François Delecour, Bouffier viu a sua margem para o segundo classificado aumentar ainda mais após essas duas classificativas.

Delecour tem agora o britânico Guy Wilks bastante perto de si, a apenas 5,9 segundos, ao passo que Sarrazin também não está longe, mesmo depois de ter sofrido problemas com a caixa do seu carro. Quanto ao anterior lider, Juho Hanninen, recuperou algum tempo mas dificilmente chegará mais à frente com estas condições de troço. Petter Solberg, que vem atrás de Hanninen, perdeu ainda mais tempo para o líder, e já confessou nada mais poder fazer, senão "divertir-se e disfrutar dos troços".

O rali de Monte Carlo termina esta noite.

Sem comentários: