quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

WRC: Bernardo Sousa vai num Fiesta WRC em Portugal, Araujo continua a procurar apoios

Enquanto que Armindo Araujo ainda está à espera de respostas sobre o orçamento de 2011 e a possibilidade de correr no Mundial de ralis com um carro do WRC - possivelmente num Mini Countryman - já Bernardo Sousa confirmou hoje à RTP que irá correr o rali de Portugal num Ford Fiesta RS WRC. O rali acontecerá no final de Março e será provavelmente a unica excepção à regra, dado que ele irá fazer a temporada de 2011 no mesmo modelo, mas na categoria SWRC.

"Esta presença no Rali de Portugal com um carro da última geração servirá para ganhar experiência e preparar o futuro.", começou por referir o piloto madeirense, campeão nacional em 2010. Os planos futuros de Bernardo Sousa, agora com 24 anos, como já foram ditos, passarão por correr no WRC a tempo inteiro: "Vai ser uma experiência muito difícil, pois é um carro da última geração, que desconheço por completo, mas a prova servirá também para adquirir conhecimentos e ver onde me conseguirei situar em confronto direto com outros pilotos, com um carro novo, e, por fim, fazer quilómetros.", concluiu. Quanto ao SWRC, Bernardo confirmou a sua presença em sete provas:"Jordânia, Itália/Sardenha, Grécia, Finlândia, Alemanha, Espanha e França", concluiu.

Entretanto, Armindo Araujo disse ontem ao Autosport português que ainda não fechou o orçamento para a temporada de 2011 e é por isso que nada pode anunciar neste momento: "Está tudo na mesma!" começou por afimar o piloto de Santo Tirso, bicampeão do Mundo na classe de Produção. Armindo continua, afirmando que "tenho convites para correr nos novos World Rally Cars". Contudo, esse tipo de convites "não implica que não tenha que levar uma verba" e Araújo continua "esperançado que a vá conseguir", afirmou.

Um extra "à la Per Gunnar Andersson" para completar o orçamento não seria mau de todo...

Sem comentários: