segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

WRC: Quesnel vai dar igualdade aos "Sebs" no Mundial

No dia da apresentação oficial da Citroen em Paris, com Sebastien Löeb e Sebastien Ogier a correrem com o novo Citroen DS3 WRC, na categoria 1.6 Turbo, o diretor desportivo da Peugeot/Citroen, Olivier Quesnel, decidiu falar das aspirações da equipa para esta temporada, e da relação que os dois pilotos terão na lista de prioridades. E Quesnel disse que ao contrário do que havia entre Sebastien Löeb e Dani Sordo, as coisas seriam um pouco equitativas em 2011, já que teriam de ser os pilotos a provarem o que valem na estrada.

"Este ano julgo que iremos assistir a uma luta muito interessante entre os dois 'Sebs'. Para nós, Citroën, é importante que esteja claro para os nossos dois pilotos que vão ser tratados com igualdade, e começarão o ano com as mesmas condições. Lá mais para a frente, logo se verá como evolui a temporada, mas acredito que será um ano muito positivo para nós.", referiu.

De fato, Löeb, de 36 anos, é campeão incontestado desde 2004, e Ogier, com 27 anos, é uma promessa com algumas provas dadas, já com duas vitórias em 2010, em Portugal e no Japão. Já Löeb disse, meio a sério, meio a brincar que "se isso tiver de acontecer [ceder a prioridade a Ogier], acho que prefiro me reformar." Não é novidade, este aviso...

A partir de 9 de Fevereiro, nas classificativas geladas da Suécia, veremos o que este carro e respectivos pilotos são capazes.

Sem comentários: