terça-feira, 11 de janeiro de 2011

WRC: Raikonnen corre com estrutura própria, Solberg inscrito

Os organizadores do rali da Suécia mostraram ontem a sua lista de inscritos para o primeiro rali do ano, na nova decoração do WRC com 1.6 Turbo e com novas máquinas na estrada. Por enquanto só Ford e Citroen estão presentes, dado que a Mini só vai homologar o seu Countryman a 1 de Março e a sua estreia oficial será na Sardenha.

E há algumas novidades: após algumas incertezas, o finlandês Kimi Raikonnen e o norueguês Petter Solberg estão inscritos no primeiro rali do ano, ambos nos novos Citroen DS3, mas... com estruturas próprias. Segundo o jornal finlandês Turun Sanomat, Raikonnen correrá em dez eventos do WRC, numa estrutura montada por ele, de seu nome Ice 1 Team. Isso significa que a segunda vaga quer na Junior Team da Citroen, quer na Monster Team de Ken Block continuam por preencher.

Já Solberg, que no final de 2010 se vinha a queixar-se de ter poucos apoios para continuar a sua estrutura privada e que pensava em rumar para outras paragens, está por agora inscrito no rali sueco, em principio com um Citroen DS3. Resta saber se Solberg irá fazer mais uma temporada com a sua estrutura ou será uma passagem pontual.

Entretanto, a organização do rali da Suécia revelou a lista de inscritos no SWRC, os carros com 2 litros, e entre eles estão o estónio Ott Tanak, o checo Martin Prokop, o qatari Nasser Al Attyah e o português Bernardo Sousa, todos a guiarem o mesmo modelo: Ford Fiesta S2000. Já o finlandês Juho Hanninen e o alemão Hermann Gassner Jr. irão guiar um Skoda Fabia S2000.

Sem comentários: