segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Youtube Car Chase Classic: A perseguição automóvel de "Bullit", 1968



No dia em que se anunciou a morte do realizador britânico Peter Yates, aos 81 anos, resta dizer que ele ao longo dos anos 60, 70 e 80 dirigiu filmes de qualidade como Começou a sua carreira dirigindo episódios da série televisiva "O Santo" para depois, em 1967, fazer um filme chamado "Robbery", baseado no Grande Assalto ao Comboio de 1963, um dos mais espectaculares de todos os tempos.

Isso atraiu Steve McQueen, que estava à procura de um realizador para o projecto que tinha entre mãos, e escolheu Yates pelo filme que tinha feito. E uma das razões pelo qual foi escolhido tinha sido a cena de perseguiução desse filme, feita de forma realista, feita em plena rua. Tão realista que McQueen fez questão de que repetisse isso em "Bullit". E é assim como certas coisas conseguem entrar na história do cinema...

Portanto, em tributo ao senhor Yates e ao "rei do cool", senhor Steve McQueen, coloco aqui aquele que é uma das melhores cenas de perseguição da história do cinema. E que depois deu outras grandes cenas de perseguição automobilistica como os de "The French Connection" ou "Ronin".

Sem comentários: