terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Apresentações 2011 (III): o Toro Rosso STR6

Mais uma equipa que apresentou o seu bólide esta manhã foi a Toro Rosso, a segunda equipa da Red Bull no pelotão da Formula 1. O seu STR6, o segundo chassis a ser feito de forma independente, e com motor Ferrari, tenta ter como objetivo fazer melhor do que fez no ano anterior, e tentar também não ser superado por nenhuma das equipas estreantes em 2010, Virgin, Lotus e Hispania.

O chassis é uma evolução do ano anterior, apenas com um bico mais alto do que o anterior, espera-se que eles se mantenham entre as equipas do meio do pelotão. Quanto À dupla de pilotos, é a mesma: o espanhol Jaime Alguersuari e o suiço Sebastien Buemi, mais um terceiro piloto, o australiano Daniel Ricciardo.

Quanto a objetivos, Giorgio Ascanelli, o diretor desportivo, foi algo filosófico: "Não estamos a usar a mesma quantidade de pessoas que têm as outras equipas, não estamos a usar o mesmo tempo no túnel de vento do que elas, mas damos o nosso melhor, mesmo sabendo que isso às vezes não é o suficiente", disse.

Apesar da Toro Rosso usar o sistema de recuperação KERS, algo que as estreantes não terão, essa vantagem aparente não é festejada como uma vantagem por parte dele: "Esperamos que o sistema KERS esteja bom, pois o nosso sistema de transmissão é o mesmo do ano anterior, portanto se não nos causar problemas, vai estar tudo bem, pois caso contrário teremos um grande problema", concluiu.

Quanto aos pilotos, o suiço Sebastien Buemi afirma que a temporada de 2011 é importante no sentido de alcançar resultados, quer para ele, quer para a equipa: "A equipa está a fazer um bom trabalho no novo carro, e esperamos que esteja melhor do que no ano passado. Quanto amim, tenho agora maior experiência e mais tempo para me dedicar à equipa e ao carro, portanto vai ser interessante de se ver, embora temos de ver para saber o que o carro é capaz", afirmou numa entrevista ao sitio inglês GPUpdate.

Sem comentários: