terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Apresentações 2011 (IV): O Williams FW33

Discreto, sem apresentação formal sem ser na Internet, o Williams FW33 rodou na pista logo de manhã em Valencia, com uma dupla sul-americana no volante: o brasileiro Rubens Barrichello e o venezuelano Pastor Maldonado. Segundo a equipa do Tio Frank, as cores apresentadas na imprensa e na pista não são as definitivas, e pelos vistos, este cor azul muito escuro e algo despido de patrocinadores parece ter assustado os seus fãs mais "hardcore".

Em relação ao design, tem o nariz alto como a maior parte das equipas, mas essa altura quase fica com a sensação de que a sua frente é reta. Quanto às expetativas, o seu diretor técnico, Sam Michael, mostra algum otimismo: "Até ao momento em que colocas o teu carro em pista, nunca saberás onde estás em relação à oposição, mas estamos otimistas. À partida, pensamos que é um bom carro, mas só teremos uma opinião definitiva nas próximas semanas.", afirmou.

"O projeto do novo carro foi feito de forma suave, tranquila. Tivemos uma melhor comunicação entre os departamentos aerodinâmico e técnico, e isso aumentou o tempo de otimização que dedicamos em cada parte do nosso chassis", acrescentou.

As primeiras voltas foram dadas hoje pelo veterano Rubens Barrichello, mas até ao final da semana o outro piloto da equipa, o venezuelano Pastor Maldonado, terá a sua vez.

Sem comentários: