domingo, 20 de fevereiro de 2011

Noticias: O "plano B" do arranque da temporada

Os dias passam e há cada vez mais pressão para que o GP do Bahrein seja cancelado, devido à agitação social vivida naquele emirado do Golfo Pérsico. apesar da situação agora ser relativamente mais calma, com a retirada dos tanques e dos apelos ao diálogo por parte do governo para que a oposição se sente e discuta os termos das reformas pedidas pela maioria xiita, os receios sobre a situação social agitam o meio automobilistico.

O "British Foreign Office" já aconselhou esta sexta-feira para que os estrangeiros não façam viagens para o Bahrein e já há responsáveis das equipas a mostrarem preocupação em mandar as suas equipas para aquele emirado. Bernie Ecclestone alega que o Princípe do Bahrein tem o ónus de decidir se existe segurança para a realização dos eventos, ou não, mas aparentemente, os sinais são cada vez mais fortes pelo lado do "não". Caso aconteça, o homem forte da Formula 1 exclui a possibilidade de um evento de substituição, algo que as equipas também acordaram, na reunião que tiveram na sexta-feira em Barcelona, preferindo arranjar nova data para a corrida, mas o último teste antes da temporada acontecerá noutro local, caso não seja possível realizar o que está previsto para o inicio do próximo mês no emirado.

Segundo o Autosport.com, as equipas consideraram diversas opções quanto ao local dos testes previstos para a próxima semana. Os circuitos espanhois de Barcelona (no qual já se encontram) e Jerez de la Frontera estão na linha da frente para organizarem os testes, mas a mesma informação adianta que Abu Dhabi, Silverstone e Paul Ricard também foram considerados. Contudo, questões logísticas e meteorológicas levaram-nas a sair da equação. Quanto ao cancelamento da corrida barenita, as equipas pretendem - caso isso aconteça - uma outra sessão de testes coletivos nessa mesma data e noutro local a determinar, antes do novo arranque do Grande Prémio, a 27 de Março, na Austrália.

Sem comentários: