terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A simulação do acidente e o novo boletim médico de Robert Kubica



Dois dias depois do acidente, apareceu esta manhã no Youtube um video que simula o acidente sofrido pelo piloto Robert Kubica, demonstrando a violência e o azar (ou sorte...) que teve quando aquele guard-rail entrou pelo carro dentro. Já vi as fotos, e são simplesmente impressionantes...

Entretanto, um novo boletim médico já siua esta manhã, afirmando que o estado de saude do polaco continua a evoluir favorávelmente. Em declarações à imprensa italiana, Giorgio Barabino, Médico Chefe da UCI do Hospital de Santa Corona referiu que "tendo e conta o acidente o seu estado tem vindo a melhorar. Não surgiram infeções, e todos os parâmetros de vida estão dentro do que seria lícito esperar. Existe uma boa evolução médica. Deverá permanecer na UCI entre 48 a 72 horas mais, e nesse período iremos avaliar melhor a funcionalidade do seu braço direito. Quanto a tempo de recuperação, estamos otimistas pois o paciente está a reagir bem."

Kubica está acordado e consciente, embora ainda sinta dores. E em relação a prognósticos, o médico afirma que "é difícil fazer previsões, mas o paciente é muito forte. Será possível uma recuperação parcial em apenas alguns meses, mas se recupera as capacidades totais da sua mão e braço ao ponto de poder competir, só mais tarde será possível saber.", conclui.

Sem comentários: