quarta-feira, 2 de março de 2011

O susto de Jackie Stewart

O tricampeão do mundo Jackie Stewart foi esta tarde admitido num hospital de Londres depois de se ter queixado de dores no peito durante o vôo entre Genebra e a capital britânica, onde tinha ido para assistir à inauguração do Salão de Automóvel. Stewart, que tem 71 anos, foi levado para o hospital onde após ter sido submetido a uma bateria de exames, encontra-se a descansar.

Stewart, nascido a 11 de Junho de 1939, foi um dos melhores pilotos da história da Formula 1 e um dos melhores do seu tempo. Tricampeão do mundo em 1969, 1971 e 1973, ao serviço da Matra e Tyrrell, conseguindo um total de 27 vitórias, um recorde que se manteve durante catorze anos até que Alain Prost o bateu no GP de Portugal de 1987. Stewart tornou-se depois de terminar a sua carreira competitiva, comentador desportivo no canal de televisão americano ABC e dono da equipa Stewart entre 1997 e 1999, onde venceu uma corrida.

Mas o escocês tornou-se também no primeiro paladino da segurança nas corridas após um acidente durante o GP da Bélgica de 1966, onde ao ficar preso no seu BRM e ver as parcas condições de socorro existentes, lutou pela segurança nos carros, nas pistas e um melhor atendimento nos circuitos e nos hospitais. Atualmente, aos 71 anos, ganha a vida como relações públicas de várias companhias.

1 comentário:

Pedro disse...

Olá Paulo, tudo bem por aí??

Não sei se já sabias, mas vê esta, mais uma ideia do Bernie...

http://www.autosport.com/news/report.php/id/89706

Ele é com cada uma, só falta ser no deserto...

Um abraço.

Pedro Costa