segunda-feira, 28 de março de 2011

Qual das capas do Autosport?

É normal haver sempre pessoas que discutem que a capa de qualquer revista deveria ter isto ou aquilo. É o normal numa revista como o Autosport, onde não agrada a gregos e troianos. Mas desde que colocaram as capas na sua edição "online", tem havido mais comentários na capa da Formula 1 do que na capa dos ralis. Será isso um sinal da escolha dos leitores?

Enfim, na capa do rali temos Sebastien Ogier em modo de salto, no seu Citroen DS3 com um título sugestivo: "Ogier lidera invasão francesa", fazendo analogias com o bicentenário da última invasão das tropas de Napoleão Bonaparte. Com um antetítulo onde se lê "WRC: Portugal confirma vantagem da Citroen", os subtítulos resumem o que foi a prova portuguesa: "Sebastien Ogier e Löeb derrotam linha defensiva da Ford"; "Bruno Magalhães resistiu até ao fim e foi melhor português (12º)" e "Armindo Araujo e Mini apresentam armas para o Mundial".

No lado da Formula 1, um Vettel sorridente e a saudar a multidão mostr o que foi o fim de semana de inauguração da temporada, nas suas da cidade australiana de Melbourne: "Vettel dominador no GP da Austrália" acompanhados dos seguintes subtítulos "Hamilton e McLaren podem dar luta" e "Ferrari e Mercedes em crise e longe das vitórias".

No caso da capa com o carro de Vettel, o título escolhido pela revista foi o seguinte: "Isto não é para meninos!". Sob um antetítulo onde se lê "Dominio esmagador de Vettel no GP da Austrália", os subtítulos falam do que foi o final de semana na corrida dos antipodas. "Campeão do Mundo está mais maduro e eficaz"; "Hamilton e Petrov são cartas para meter no baralho" e "Ferrari e Mercedes à beira de um ataque de nervos".

No lado do rali de Portugal, uma fotografia com Sebastien Ogier a celebrar no pódio e o título elucidativo: "Como Ogier voltou a bater o campeão Löeb" com o seguinte subtítulo que fala sobre a "História da rivalidade interna na equipa da Citroen".

Sem comentários: