segunda-feira, 9 de maio de 2011

Extra-Campeonato: os Homens da Lua divertem-se em Dusseldorf



Antes da aparição desta gente, aqui em Portugal pouco ou nada se ligava ao Festival da Canção. Numa era onde o televoto se tornou numa arma essencial de maior contacto com aquilo que vêm na TV, o fato dos Homens da luta terem sido escolhidos como os represntantes portugueses para o Eurofestival, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de maio, no Esprit Arena, em Dusseldorf, foi apenas o começo do fenómeno.

Desde há uma semana que Jel e Falâncio andam pelas ruas da cidade alemã, no minimo dando nas vistas. E numa altura em que o FMI anda por estas bandas para mostrar o que devemos fazer para corrigir as nossas contas públicas, este grupo de humoristas está aproveitar o momento para não só darem nas vistas, mas também para fazer "render o seu peixe", ou seja, "ridicularizar o Eurofestival", que como toda a gente sabe, mais do que eleger canções, é mais um festival de troca de favores entre paises.

Mesmo sabendo que não deverão ganhar - mas merecem, pelo que andam a fazer e pelo fator subversivo da coisa - eles são assunto nos principais jornais e televisões europeias. Já vi reportagens sobre eles no britânico "The Guardian", na RTBF belga, na TV5 francesa, já vi o Paulo Futre a mandar uma mensagem de apoio a eles, já vi um pouco de tudo.

Parece que começo a acreditar no impossivel... mas em termos de simpatia e carisma, estão a despertar a curiosidade da Europa. Que continuem assim!

Sem comentários: