terça-feira, 10 de maio de 2011

Noticias: Jerôme D'Ambrosio pode ter o lugar em perigo

Os pilotos pagantes são, de uma certa forma, um mal necessário para as equipas e os condutores. Servem para tapar orçamentos e dão uma chance a pilotos para se mostraram. O chato é que muitas das vezes as equipas onde estão não são grande coisa... como demonstra ser a Virgin nesta temporada, onde até a Hispania já começa a superá-los com cada vez maior frequência.

Mas aqui a noticia tem a ver com promessas não cumpridas e lugares em perigo. Segundo o jornal belga Le Soir, o lugar de Jerôme D'Ambrosio está em perigo devido a atrasos no pagamento dos patrocinios acordados no inicio da época, e caso o pagamento não seja efetuado até ao GP do Mónaco, o piloto de 25 anos, mais conhecido pelos seus olhos azuis e pela sua ligação à Genii, de Gerard Lopez, poderá ficar apeado.

Caso o pior aconteça, há dois candidatos à sua substituição. O mesmo jornal belga fala no canadiano Robert Wickens, de 22 anos e vice campeão da GP3 em 2010. Atualmente na World Series by Renault, é um piloto rápido e com vasta experiência nos monolugares, pois já correu na A1GP, Formula 3 britânica, Formula 2 e World Series by Renault 3.5, onde está atualmente.

Outra das hipóteses de ocupar o seu lugar é o japonês Sakon Yamamoto, que é atualmente o terceiro piloto da equipa e que deu umas voltas no ano passado pela Hispania, com um patrocinio de cinco milhões de dólares, suficiente para pagar as contas da equipa. Mas uma coisa é certa: a Virgin depende de dinheiro e o melhor exemplo disso é o "leilão" que faz para tal lugar, que como se vê, é volátil em caso de atrasos no pagamento...

Sem comentários: