terça-feira, 17 de maio de 2011

O dia em que este blog conseguiu o seu milhão

Desde o final da semana passada que tinha calculado que neste dia iria alcançar uma marca que nunca pensei sériamente que iria conseguir quando comecei este blog, há quatro anos e três meses: ter um milhão de visitas. No momento em que tive a ideia de escrever sobre automobilismo neste espaço, e via os outros espaços que conhecia na altura, achava que seria normal ter um historial de 50 mil visitas, e cem mil seria um feito que valeria a pena comemorar.

Só que agora, após este tempo todo, vejo que esses cem mil que julgava serem um feito, alcançados em meros três meses. E esse milhão, que achava uma utopia, ser uma realização concretizável, hoje.

Sim, isto tudo foi graças ao meu trabalho incansável e apaixonante pelo automobilismo. De uma certa maneira, essa paixão fez com que alcançasse o objetivo a que me tinha proposto quando comecei esta aventura: fazer algo diferente, ser um espaço unico, que valesse a pena a aqueles que vêm cá todos os dias, que já transformaram isto no seu canto a ser visitado, que já o tornaram numa visita indispensável. Não sendo um "boteco" onde o pessoal pare, tome uma cervejinha e converse sobre os aspetos do automobilismo - agora há um lugar melhor, chama-se Twitter - pelo menos espero que aqui isto seja um misto de biblioteca, galeria de arte e sala de cinema. Acho que consegui isso, e estou feliz por tal.

Falta muitas coisas, é certo. Mas tenho a vida toda para poder lá chegar, pois eu quero continuar nisto. É o meu hobby, é o meu projeto pessoal, é uma fonte de prazer. Para mim, agora que passam quatro anos desde que isto começou, olho para ela e digo que foi o principio de algo, cujo fim ainda não vislumbro. Mas já sei que isto é uma fonte de prestigio e uma referência no blogosfera, o que é bom.

E agora? Só sei que vou continuar a fazer isto, e tudo o que vier por acréscimo será bom. E sei que faltam muitas outras coisas. Aos que me visitam todos os dias, muito obrigado. Aos que me seguem no Facebook e no Twitter e que se tornaram amigos, também agradeço, claro. E que venham sempre!

Sem comentários: