sábado, 14 de maio de 2011

Youtube Automotive Video: a saga dos homens do Top Gear para recarregar um carro elétrico



Este video vi ontem à tarde, durante o "apagão" do Blogger. Graças a uma bela ferramenta chamada Twitter, consegui ver isto e assim vi o que se tratava. Aparentemente, o Top Gear já anda a gravar a nova temporada, que deve estrear-se lá para julho, segundo disse o Jeremy Clarkson, e esta filmagem, feita esta semana, trata-se de mais um dos seus desafios, que deve ser percorrer uma distância considerável em carros elétricos. Clarkson tinha um Nissan Leaf, James May um Mitsubishi I-EV ou qualquer coisa assim.

Sabendo como os carros eletricos tem uma autonomia limitada e um carregamento ainda complicado, eles pararam na Universidade de Lincoln, vindos de Londres, e andavam à procura de uma tomada para recarregar os seus carros, o que pelos vistos, ainda é algo muito complicado. E claro, como são dois tipos populares, cedo as pessoas juntaram-se aos magotes, com as suas câmaras nos telemóveis e toca a filmar... mas este filme é ótimo de se ver, por causa da saga que ainda é recarregar um carro elétrico.

Só uma pergunta: por onde andaria Richard Hammond? Será que encontrou um lugar melhor ou o carro não aguentou a pedalada deles?

Sem comentários: