domingo, 19 de junho de 2011

DTM: Martin Tomczyk vence, Albuquerque acaba em oitavo

À quarta prova da temporada DTM, Filipe Albuquerque conseguiu por fim o seu primeiro ponto. Foi no Lausitzring que o piloto de Coimbra alcançou o oitavo posto, numa corrida que foi tudo, menos fácil.

Partindo do oitavo posto, a sua melhor posição de sempre até agora, Albuquerque teve má partida e caiu duas posições. Contudo, os problemas que teve o sueco Mathias Ekstrom, que teve uma "saida à Albers" - levou o bocal de reabastecimento na sua primeira paragem - e depois a desistência do espanhol Miguel Molina, fizeram com quer subisse ao oitavo posto, o último lugar pontuável. Mas quando se aproximava do fim, começou a ser pressionado por Christian Vietoris, mas conseguiu-se defender bem e segurou o precisoso ponto.


"Foi pena a partida que me fez perder lugares, mas a equipa delineou uma boa estratégia e acabei por recuperar os lugares perdidos. As idas às boxes correram também bastante bem. Senti algumas dificuldades com os pneus velhos mas o trabalho de equipa correu bastante bem. Este primeiro ponto é muito importante e espero que seja o primeiro de muitos", disse no final da corrida à Autosport portuguesa.

Mesmo com um Audi A4 de versão antiga, Albuquerque conseguiu fazer a terceira volta mais rápida da corrida: "Foi um fim de semana de evoluções. Estamos mais rápidos e mais constantes e num Campeonato como este isso é fundamental. Estou muito contente com tudo o que fizemos nesta prova. É uma motivação acrescida", continuou.

A vitória foi para Martin Tomczyk, que começou por construir o resultado final à terceira volta quando passou o britânico Jamie Green. Depois passou Bruno Spengler nas paragens nas boxes e mais tarde abriu uma boa vantagem, que geriu até final, não permitindo qualquer veleidade aos seus adversários. Timo Scheider foi segundo, na frente de Green, que fechou o pódio.

A próxima ronda do DTM será a 3 de julho no circuito urbano de Norisring, em Nuremberga, e Filipe Albuquerque está consciente de que não vai ser tarefa fácil: "Vai ser uma corrida muito difícil. Para além de não conhecer o traçado, trata-se de uma pista citadina. Não permite erros. Vou ter a tarefa complicada, mas vou dar na mesma o meu melhor", concluiu.

Sem comentários: