quinta-feira, 9 de junho de 2011

Le Mans: Primeira fila para os Audi, Lamy parte de terceiro

A Audi levou a melhor que a Peugeot nesta sessão de qualificação e monopolizou a primeira fila para as 24 Horas de Le Mans de 2011. Esta noite, Bernard Treulyer conseguiu a pole no seu carro numero dois, superando em 61 milésimos de segundo o carro do seu companheiro de equipa Timo Bernhard. Amobs ficaram na frente do melhor Peugeot, guiado por Pedro Lamy, a apenas 272 milésimos de segundo.

Foi uma qualificação disputadissima: os seis primeiros, Peugeot e Audi, ficaram separados por pouco mais de meio segundo. Mas pela primeira vez desde 2006 que as máquinas de Inglostadt levaram a melhor na qualificação do que as máquinas de Sochaux: "Ainda não estou em mim. Isto é extraordinário para alguém que vem de Alençon, como eu. É um excelente carro e é agradável de conduzir. Andre (Lotterer) poderia ter feito o mesmo do que eu e o Marcel (Fassler) afimou o carro de forma a irmos suficientemente rápidos. Estamos motivados porque foi o cuminar de seis meses de trabalho e todos nós continuaremos a dar o nosso melhor", disse Treulyer em comunicado oficial.

Algo que foi corroborado por Dr. Wolfgang Ulrich, o diretor da Audi Sport: "Trabalhamos bastante durante estes últimos seis meses para este resultado. Naturalmente, o que importa é o resultado desde domingo, mas isto irá dar uma motivação extra à equipa. Nenhum dos nossos carros estava em modo de qualificação, porque estamos concentrados na endurace das máquinas. Logo, ficamos surpreendidos por ver um grande equilibrio entre os carros da frente e esperamos que isto também atraia os espectadores", afirmou.

Depois dos carros oficiais da Audi e da Peugeot, o "melhor dos outros" foi o Peugeot 908 HDi FAP da ORECA, guiado por Olivier Panis, Löic Duval e Nicolas Lapierre, seguido pelo Lola da Rebellion Racing, guiado por Nicolas Prost, Jeroen Bleekmolen e Neel Jani. O Pescarolo-Judd de Emmanuel Collard, Julien Jousse e Christophe Tiseneau foi o nono, e o segundo Rebellion Racing guiado pela tripla Guy Smith, Andrea Bellichi e Jean-Christophe Bouillon fecha o "top ten".

A Oak Racing de Tiago Monteiro, Christophe Moreau e Didier Ragues colocou o Pescarolo-Judd na 11ª posição, duas posições acima da Quifel ASM Team, com Miguel Amaral, Olivier Pla e Warren Hughes a levarem o Zytek ao 13º posto. Nos LMP2, foi o carro da Signatech ORECA-Nissan guiados pela tripla Franck Mailleux, Lucas Ordonez e Soheil Ayari, conseguindo o 14º posto nesta grelha, enquanto nesta categoria as coisas voltaram a não correr nada bem à Level 5 de João Barbosa, que faz tripla com Scott Tucker e Christophe Bouchut se quedar com a última posição na categoria, muito longe dos lugares da frente.

A corrida começa este Sábado, pelas 15 horas.

Sem comentários: