sábado, 4 de junho de 2011

Youtube Music: "Walk", Foo Fighters



Eu confesso: sou fã de Foo fighters. Curiosamente, a minha relação com a banda é semelhante a que tenho com os New Order. Adoro a banda, mas não gostava nada da sua anterior encarnação, por ser demasiado deprimente para mim. No caso dos Foo, não gostava dos Nirvana por achar que o Kurt Cobain estava ali a caminho da sua espiral destrutiva, o que acabou por acontecer. A mesma coisa tem a ver com os Joy Division, pelo fato das musicas serem deprimentes e o seu vocalista ter tirado a sua própria vida.

Os seus videoclips são uma maneira de gozar a vida, de uma certa maneira. Não levar tudo demasiado a sério, que é algo que começas a ter quando chegas a uma certa idade e maturidade. E o Dave Grohl, que não é muito mais velho do que eu - oito anos - sabe do que fala. Este é a gozar com "Um dia de Raiva", um filme de 1991 com o Michael Douglas no papel principal.

E por acaso, do álbum que lançou agora mesmo, é a minha musica favorita. E curiosamente, é o último do álbum...

Sem comentários: