domingo, 10 de julho de 2011

Fernando Alonso e os paralelismos de 1951

O aniversário só será comemorado no próximo dia 14, mas esta manhã Fernando Alonso deu umas voltas à pista no Ferrari de Froilan Gonzalez para comemorar os 60 anos da primeira vitória da marca na Formula 1. Não sei se isso lhe deu sorte, mas fazer tal coisa antes de uma corrida no qual acabou por vencer os fez pensar, pelo menos.

Se há paraleismos com 1951? De uma certa maneira, sim. Foi uma temporada dominada por uma equipa, a Alfa Romeo, e a vitória de Gonzalez fez com que começasse uma sequência de três vitórias, duas das quais conseguidas por Alberto Ascari. Mas no final da temporada quem venceu foi Juan Manuel Fangio, no seu Alfa Romeo, com uma vitória na última prova do ano, no GP de Espanha, em Barcelona. E já agora, mais uma curiosidade: num tempo em que morrer de acidente era muito fácil, o vencedor desse Grande Prémio ainda está vivo. Tem 89 anos, mas ainda está lúcido o suficiente para contar a história.

Claro, os "tiffosi" querem acreditar no impossivel, ainda mais agora, e até pode ser que Alonso ganhe mais uma ou outra corrida até ao final do ano. Mas não será fácil, porque a Red Bull já tem um enorme avanço ao fim de nove das 19 corridas deste campeonato.

Sem comentários: