sexta-feira, 29 de julho de 2011

Formula 1 2011 - Ronda 11, Hungria (Treinos)

As duas primeiras sessões de treinos do GP hungaro estão a ser marcados pelo bom momento de Lewis Hamilton, que parece que quer prolongar o bom desempenho na Alemanha, onde no passado domingo venceu a sua segunda corrida da temporada. Ele foi o lider em ambas as sessões, conseguindo bater o Red Bull de Sebastien Vettel na primeira sessão, e o Ferrari do aniversariante Fernando Alonso (faz hoje 30 anos) na segunda sessão do dia.

As sessões foram marcadas por alguns despistes, sendo o mais relevante o de Mark Webber na primeira sessão. O piloto australiano, que até teve o carro algo danificado, conseguiu mesmo assim o quarto tempo no final da primeira sessão, enquanto que na segunda ficou um lugar abaixo, batido pelo alemão Sebastian Vettel. Nessa segunda sessão, o segundo McLaren de Jenson Button - que este fim de semana comemora o seu 200º Grande Prémio da sua carreira - ficou com o terceiro tempo. Na primeira sessão da manhã tinha conseguindo o quinto tempo.

Felipe Massa ficou com o sexto tempo em ambas as sessões, e ficou sempre na frente de Nico Rosberg, que ficou na sétima posição em ambas as sessões. E ficou na frente do veterano Michael Schumacher, oitavo... nas duas sessões. Sérgio Perez e Vitaly Petrov encerraram o "top ten" na primeira sessão, enquanto que esses lugares foram ocupados pelos Force India, com Paul di Resta na frente de Adrian Sutil.

Esta sexta-feira ficou marcado pela aparição de Bruno Senna no seu Renault, como terceiro piloto. Sete meses depois da sua ultima aparição num Formula 1 da Hispania, Bruno conseguiu o 15º tempo, a menos de oito centésimos de Vitaly Petrov, que nessa primeira sessão foi o décimo classificado. E bruno ficou imediatamente atrás de Rubens Barrichello.

Em relação às novatas, na primeira sessão de treinos, eles ocuparam os últimos seis lugares da classificação geral, com Heiki Kovalainen a ser o melhor, e na segunda foi a vez de Jarno Trulli a ser o melhor, na 19ª posição. E quanto aos Hispania, ou HRT, desta vez não houve terceiro piloto na primeira sessão, mas mesmo assim não evitaram ficar na última fila da grelha, com Vitantonio Liuzzi a ser marginalmente melhor do que Daniel Ricciardo na primeira sessão, com a ordem a ser trocada na segunda.

Amanhã é dia da qualificação. Será que a boa estrela de Hamilton continuará ou os Ferrari e os Red Bull darão um ar da sua graça em terras magiares?

Sem comentários: