sexta-feira, 8 de julho de 2011

GP2: Bianchi é pole em Silverstone, Parente na primeira linha

Depois da Formula 1 ter dado as suas voltas, foi a vez da GP2 fazer a sua sessão de qualificação em Silverstone. Numa pista relativamente húmida devido à chuva que tinha caído, o melhor foi o ART do francês Jules Bianchi, que conseguiu a "pole-position", 440 centésimos de segundo mais rápido do que o português Alvaro Parente, da Carlin, que aproveitou bem as condições do tempo e o conhecimento da pista para mostrar o seu talento e marcar um bom tempo.

O franês Romain Grosjean, da DAMS, foi o terceiro, mas devido ao acidente causado na partida da corrida em Valência, irá perder dez posições na grelha de partida, logo, esse lugar ficará com o alemão Christian Vietoris, da Racing Engeneering. O seu companheiro Dani Clos ficou logo a seguir enquanto que Max Chilton, companheiro de Parente na Carlin, foi quinto.

Da parte da Ocean Racing, Johnny Cecotto esteve em melhor forma do que nesta manhã, firmando o 11º melhor tempo, embora acabe por subir uma posição com a penalização de Grosjean. Quanto a Kevin Mirocha, não pôde tomar parte na sessão em virtude de uma lesão num ombro e a sua participação na corrida britânica pode estar em risco.

Sem comentários: