quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Hispania sob nova gerência

O Autosport desta semana traz, entre outras coisas, uma noticia sobre o que está a ser a Hispania sob nova gerência. Segundo o jornalista Luis Vasconcelos, que assina este artigo, os velhos proprietários - José Ramon Carabante e Collin Kolles - já sairam ou estão prestes a sair de cena, pois a Thesan Capital pagou a parte que eles queriam, e novos elementos já chegaram, ou estão a chegar. E aliás, a partir de agora não se chama mais Hispania: é a HRT, nada mais. Eis o artigo na sua integra, com partes muitos interessantes para serem lidas:

A Thesan Capital, que adquiriu a HRT à familia Carabante no inicio deste mês, já iniciou o processo de modificação da estrutura da equipa. Se em Silverstone os antigos proprietários se tinham despedido da imprensa espanhola com a promessa de que continuariam a estar presentes nas corridas até ao final da temporada europeia, no Nurburgring a sua ausência foi notada, sendo-nos dito que já tinham abandonado por completo a estrutura da equipa.

Para além disso, Luis Perez-Sala foi apresentado como consultor da HRT, ficando encarregue da escolha dos pilotos, graças à sua experiência neste campo. Em dificuldades financeiras, a HRT colocou à disposição de todos os interessados um carro para os primeiros treinos livres dos Grandes Prémios que faltam disputar - contra um pagamento de 200 mil euros por sessão - mais ainda não recebeu uma proposta concreta nesse sentido. Mas as atenções estão já viradas para o próximo ano, pois tem a missão de garantir um piloto espanhol - [Dani] Clos, [Javi] Villa e [Roberto] Mehri são os nomes mais prováveis.

Ficanos ainda a saber que Alejandro Agag está envolvido na equipa, tendo sido quem representou a Thesan Capital nas conversações com Ecclestone, sempre necessárias quando uma equipa muda de mãos. Segundo fontes espanholas, Agag trás consigo Charles Pic, seu piloto na GP2, pois a sua familia vai investir na equipa, adquirindo uma parte importante do capital, o que permitirá à Thesan começar a recuperar o investimento feito no inicio de mês.

Sem comentários: