segunda-feira, 4 de julho de 2011

Noticias: Hispania foi vendida a um grupo de investimento

Ontem era um forte rumor, hoje é oficial: por vinte milhões de euros, a Hispania foi vendida à até agora desconhecida Thesan Capital, vinculado a um dos maiores bancos no Japão, o Nomura Group. O anuncio, feito esta tarde, fala que a Thesan Capital, um grupo de investimentos... espanhol, fundada em 2008, irá a partir de agora liderar o desenvolvimento da equipa nos próximos três anos, que é a duração do contrato firmado agora.

Num comunicado conjunto divulgado no site da Hispania Racing, afirmaram: "A Thesan Capital chegou a um acordo para adquirir a Jose Ramon Carabante a maioria do capital da Hispania Investment Group, que é o principal acionista da Hispânia Racing, proprietário da licença espanhola de Fórmula 1, e em que concorre Hispania Racing. Assim, a Thesan Capital torna-se no accionista maioritário da equipa de Fórmula 1.

O grupo de investidores espanhóis liderará o desenvolvimento da Hispania Racing nos próximos anos, com a intenção de manter a liderança atual, que é um dos principais ativos da empresa, a partir do qual irá desenvolver e buscar oportunidades para a otimização e melhoria desempenho da equipa em temporadas futuras, bem como uma progressiva espanholização da organização e assentamento definitivo da equipa em solo espanhol.

A Thesan Capital considera que a aquisição da Hispania Racing como uma oportunidade de entrar em uma indústria com perspectivas de crescimento enorme e vai trabalhar para fortalecer a gestão estratégica do grupo."

Quanto a planos imediatos, eles nada afirmam, mas aparentemente quer José Ramon Carabante, quer Colin Kolles, quer o nome de Hispania se irão manter. A equipa, que começou a correr em 2010, ainda não pontuou e tinha como dupla de pilotos o italiano Vitantonio Liuzzi e o indiano Narain Karthikeyan. A partir do GP de Grã-Bretanha, em Silverstone, Karthikeyan será substituido pelo australiano Daniel Ricciardo.

Sem comentários: