quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vende-se: autódromo

O governo da Valónia, uma das metades da Bélgica, decidiu colocar o Autódromo de Spa-Francochamps à venda, isto vi eu hoje no blog do Joe Saward. Jean-Claude Marcourt, vice-presidente da região que também é ministro da Economia e de Novas Tecnologias, disse ao jornal local "La Derniére Heure" que uma oferta ao tradicional autódromo é bem vinda. "Estou aberto a qualquer iniciativa interessante, embora seja difícil falar hipoteticamente. Mas estou interessado, desde que o investidor privado assuma um risco financeiro substancial", afirmou.

E segundo a televisão belga RTBF, um dos potenciais compradores seria... a Genii. Bas Leinders, corredor local que participa no campeonato FIA GT, diz que há um grande investiro que estaria interessado na coisa, e como a Genii tem como sede o Luxemburgo, não muito longe da Spa-Francochamps, poderia ser uma hipótese. Mas Etiénne Davignon, o gestor do circuito de Spa, já negou isso numa entrevista a um jornal luxemburguês.

E francamente... acho que tem razão. com os problemas de Lopez em arranjar dinheiro para manter a funcionar a equipa que está em Enstone, e que em tempos foi a Renault, ter dinheiro para adquirir um autódromo que seja e arcar com os custos de manutenção e tentar fazer com que se mantenha a Formula 1 por lá, académicamente é improvável.

Sem comentários: