segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os testes da Ford e as especulações sobre Löeb



O rali da Alemanha começa no final desta semana, e entre as expectativas sobre o futuro de Sebastien Löeb, continuam os testes de adaptação ao asfalto na zona de Trier, lugar onde decorrerá o rali, a primeira das treês de asfalto que acontecerão nos dois meses seguintes. E muito provavelmente poderão carimbar o oitavo título consecutivo do piloto da Alsácia...

Mas a concorrência não está adormecida. Se os Ford de Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala andam a testar com os seus carros, Sebastien Ogier decidiu ser diferente: foi a Le Mans fazer um curso de monolugares. Como não tem tanto à vontade como Löeb neste tipo de superfície - o alsaciano venceu todos os Ralis da Alemanha desde que está no Mundial, em 2002 - Ogier ainda pensa fazer um rali em terras francesas antes de correr no Rali de França, que desde o ano passado se disputa... na Alsácia.

E ainda há mais: a revista francesa Auto Hebdo garante na edição desta semana que Löeb já tomou uma decisão, e que irá sair da sua equipa de sempre, a Citroen, e irá correr a partir de 2013 na Volkswagen, ajudando a desenvolver o modelo Polo R. Por enquanto está tudo no dominio da especulação, mas uma coisa é certa: não vai pendurar o capacete. "A Citroën espera a minha decisão, pelo que verei se fico nos ralis com outra marca ou vou fazer outra coisa. Certo é que não vou parar de pilotar.", referiu.

Uma coisa é certa: vai ser uma semana muito interessante nos ralis.

Sem comentários: