sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Formula 1 como cartaz de cinema

Esta descobri hoje no site wtf1.co.uk, e confesso que tenho de tirar o chapéu a um artista como ele. Chama-se Russell Ford, é britânico e é o autor de uma série de cartazes alternativos, minimalistas, sobre a Formula 1. E fá-los parecer que são filmes de Hollywood, de forma minimalista, mas ao mesmo tempo, genial.

Russell faz das situações da Formula 1 bons títulos de filmes, como "The Master of Monaco", onde coloca como subtítulo: "Nas ruas, a posição na grelha conta!" E ainda tem outros bons cartazes alternativos, muitos deles usando títulos de filmes, como "I'm Legend", que serviu para comemorar os vinte anos de carreira de Michael Schumacher. E o subtítulo é sugestivo: "Duas décadas de genialidade e controvérsia, batendo recordes e fazendo história, de todas as maneiras possiveis!"

Tal como este tem mais, muito mais. Também faz cartazes alternativos dos filmes de Hollywood, como este a representar o documentário "Senna". Em suma, se quiserem ver os trabalhos dele e dar um "thumbs up!" ao rapaz, eis o link para a sua galeria no Flickr.

Sem comentários: