sábado, 24 de setembro de 2011

Mais filmes sobre Formula 1 a caminho?

Definitivamente, Hollywood apaixonou-se pela Formula 1. Digo isto não só porque acompanho as incidências do filme "Rush", do Ron Howard, cujas filmagens deverão começar na primavera do ano que vêm, mas também dei de caras com uma afirmação de Manish Pandey, produtor do documentário sobre Ayrton Senna.

Esta semana, quando mostrava o documentário a uma audiência de 500 pessoas em Singapura, para a estreia do filme na cidade-estado (aproveitado o Grande Prémio deste final de semana), Pandey afirmou que o sucesso de "Senna" está a ser tão grande que Hollywood anda entusiasmada e a aceitar novos projetos. "Creio que existam cerca de cinco projetos neste momento, um deles meu, e tem a ver uma ficção histórica, mas o projeto que está a avançar neste momento há o "Rush", o filme sobre Niki Lauda realizado pelo Ron Howard", afirmou ao Channel News Asia.

De fato, já ali algumas coisas sobre esse projeto. Em principio, tem a ver com Mike Hawthorn e Peter Collins e a equipa da Ferrari em 1958, o ano em que Hawthorn foi campeão e Collins morreu em Nurburgring, em agosto. De fato, a história desses dois pilotos - Hawthorn falava de Collins como "mon ami, mate" - é digna de passar para o grande ecrã, seja como romance ou documentário.

Veremos no que vai dar, mas de fato, parece que o grande ecrã encontrou o automobilismo. Será nova tendência em Hollywood?

Sem comentários: