segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Noticias: Felix da Costa vai testar GP2 em Jerez

Eis uma noticia interessante: Antonio Felix da Costa quer dar o salto para a GP2 em 2012. A noticia foi dada esta manhã na Autosport portuguesa, e fala que ele irá testar em Jarez esta quarta e quinta-feira por duas equipas do campeonato, a Caterham/Air Asia, de Tony Fernandes e a Ocean, de Tiago Monteiro. No caso da equipa portuguesa, Felix da Costa fará ao lado do monegasco Stephane Richelmi, do britânico James Calado e do japonês Yuki Shiraishi.

"Encontrar os pilotos que irão fazer parte da equipa na época 2012 mas também testar várias soluções de afinações que habitualmente não temos oportunidade de avaliar durante a época. No que diz respeito aos pilotos, são quatro excelentes pilotos com diferentes níveis de experiência mas que têm em comum a rapidez. Estamos certos que serão dois dias bastante produtivos", disseram Tiago Monteiro e José Guedes, seu sócio na equipa, no comunicado oficial.

Calado, vice-campeão da GP3 Series, explicou o significado deste teste: "Estou ansioso por pilotar pela primeira vez um carro de GP2. Vou estar em pista durante dois dias por isso vou ter tempo suficiente para me adaptar à potência e aos travões. Espero ser rápido ao longo do teste mas a minha prioridade é conhecer o carro. Será certamente um carro muito distinto do GP3".

E quanto a Felix da Costa, que muito provavelmente poderá voltar a testar um Formula 1 no "rookie test" de Abu Dhabi, afirmou: "Pretendo recolher o maior número de informação possível no que diz respeito ao carro, uma vez que está nos nossos planos ingressar na GP2 em 2012. Já tinha testado com a Ocean em 2009 e é bom estar, nesta fase, com uma equipa portuguesa que conheço bem", referiu.

Lá isso é verdade. Depois de uma temporada algo aquém das expectativas na GP3, que acabou com uma vitória em Monza, Felix da Costa poderá provavelmente passar por uma fase onde irá testar o maior numero de carros possivel nas semanas que aí vem. Se vai correr num GP2, muito provavelmente poderá ter na sua mente testar um carro da World Series by Renault 3.5 ou até um carro da Auto GP, mas muito provavelmente tais testes poderão acontecer para comparar este carro com outros. Deseja-se sorte e claro, que faça a escolha certa.

Sem comentários: