sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O novo desafio de Jean Alesi

Jean Alesi sempre foi um piloto rápido mas pouco consistente. Apesar de só ter conseguido vencer por uma vez na sua longa carreira, foi um dos nomes incontornáveis da Formula 1 na década de 90, especialmente devido à sua passagem pela Ferrari, onde foi o último piloto a correr com o mítico numero 27.

Mas Alesi, ao contrário de muitos outros pilotos, nunca foi um homem de ficar quieto. Sempre foi muito competitivo e mesmo depois de acabar a sua carreira na Formula 1, foi correr noutros lados. Esteve no DTM entre 2002 e 2006, onde venceu algumas corridas, e esteve também noutras competições como a Le Mans Series e a Speedcar Series, sempre demonstrando estar rápido e competitivo, e gostando de correr. Agora, que está na Lotus Cars a aconselhar os ricaços que compram os modelos T125 Exos, quer servir a marca onde está agora de outra forma: correr nas 500 Milhas de Indianápolis em 2012. Aos 47 anos.

"O rumor tinha vindo a crescer e agora posso confirmar oficialmente, aqui em Singapura, que vou estar na grelha de partida para a Indy 500, a 27 de maio de 2012. Apenas tenho de passar 200 vezes na oval a uma velocidade média de 370 km/h e terminar em frente dos outros 32 competidores para desfrutar da famosa garrafa de leite entregue ao vencedor", referiu em declarações à imprensa.

Como adpeto do automobilismo e simpatizante da rapidez de Alesi, desejo-lhe sorte, mas acho que será algo complicado, especialmente quando alguns dos seus rivais têm metade da idade do que ele. E já agora, haverá motor Lotus para ele ou será apenas outra marca com um autocolante por cima? Até maio, irei seguir esta saga com tremenda curiosidade...

Sem comentários: