quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Noticias: ORECA e Toyota colaboram no projeto Le Mans

Uma semana depois da Toyota ter confirmado a sua participação no mundial de Endurance e nas 24 horas de Le Mans, a construtora japonesa anunciou hoje que vai igualmente realizar uma parceria técnica com a francesa ORECA, no desenvolvimento do seu sport protótipo da categoria LMP1. A ideia é de terem um apoio no terreno, de perferência alguém muito experiente como Hugues de Chaunac, o dono da equipa francesa.

"É um grande dia para a Oreca. Sermos escolhidos pela Toyota Motorsport GmbH é uma enorme recompensa pelo trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos. A Oreca provou o seu valor ao mais alto nível na 'endurance', vencendo as 12 Horas de Sebring de 2011 e terminando por três vezes consecutivas no top 5 das 24 Horas de Le Mans. Graças ao nosso 'know-how', a Oreca tem agora a oportunidade de trabalhar com o maior construtor automóvel e num projecto particularmente interessante. Estamos muito orgulhosos por apoiar a Toyota Motorsport GmbH neste desafio e estamos ansiosos por um futuro excitante.", disse de Chaunac.

Já do lado da Toyota, o seu diretor de operações empresariais, Rob Leupen, afirmou: "Esta é claramente uma grande notícia para a TMG. A competência e o palmarés da Oreca são bem conhecidos, razões pelas quais estamos muito satisfeitos por encetar esta relação. Eles irão melhorar a nossa equipa de pista à medida que progredirmos no mundo das corridas de 'endurance'".

O protótipo deverá estrear-se nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano, desconhecendo-se ainda quem pilotarão o carro da marca.

Sem comentários: