quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Noticias: Ott Tänak correrá na Ford em 2012

É uma das estrelas em ascensão nos ralis e tem como mentor seu compatriota Markko Martin. E apesar de ter perdido o título no SWRC a favor de Juho Hanninen, os resultados e as performances do estónio Ott Tänak foram mais do que suficientes para que Malcom Wilson, o patrão a M-Sport, o dar um Fiesta RS WRC para a temporada de 2012.

"Queremos trazer para junto de nós o Ott e colocá-lo a correr duma forma estruturada, sem demasiada pressão e fazê-lo evoluir. Não esperamos que ganhe ralis para já. Na próxima temporada queremos que ganhe experiência, pois ele é claramente dos melhores da nova vaga de jovens pilotos.", referiu.

Tanak, de 24 anos, bi-campeão estónio em 2008 e 2009, conseguiu um sétimo lugar na Sardenha como melhor resultado neste temporada, poderá correr em 2012 como terceiro piloto na equipa oficial, ao lado de Jari-Matti Latvala, ou então poderá ser piloto da nova estrutura secundária da Ford, que com a saída da Stobart no final da época, poderá ser a Adapta, do norueguês Mads Ostberg.

Sem comentários: