quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Noticias: Sebastien Löeb cria a sua equipa de GT

Sebastien Löeb poderá estar a preparar o seu futuro relativamente distante, especialmente após 2013, quando terminará o seu contrato com a equipa de ralis da Citroen. A duas semanas e meia do Rali da Catalunha, e numa altura em que se vê algo aflito para conseguir vencer o seu oitavo título consecutivo, Löeb, um apaixonado pela Endurance, irá participar na última prova do campeonato local, o GT Tour, no circuito de Paul Ricard. E já disse que fará "um anuncio importante relativo ao meu futuro".

O que tem a ver? A Autosport portuguesa fala que ele irá constituir a partir de 2012 a Sebastien Löeb Racing Team, uma equipa que participará nesse campeonato francês de GT. Esta incursão pela Endurance não é nova, porque ele sempre gostou desse tipo de corridas, e já teve uma experiência nas 24 Horas de Le Mans de 2006, onde terminou a corrida na segunda posição, o melhor de sempre para um piloto de ralis.

Desconhece-se ainda que máquina é que ele competirá, mas sendo um GT, modelos não faltarão, desde o Audi R8 ao McLaren MP4-12C, passando pelo Ferrari 458 semelhantes aos preparados pela AF Corse. Mas o fato de Löeb, a caminho dos 38 anos, estar a preparar um estrutura deste tipo, significa que já anda a trilar o seu caminho pós-ralis. E não tem de ser já em 2011, como alguns já começam a especular...

Sem comentários: