domingo, 9 de outubro de 2011

O GP do Japão, visto "in loco"

O Grande Prémio do Japão sempre foi um caso de popularidade sério naquele pais, apesar de agora estarmos um pouco longe do que se passava no inicio da década de 90, onde os organizadores de Suzuka tinham de fazer um sorteio, pois dos duzentos mil bilhetes disponiveis, havia um milhão e duzentos mil interessados em assistir à corrida. O culto a Ayrton Senna explicava muita coisa, mas os pilotos japoneses da altura, como Satoru Nakajima, Aguri Suzuki e Ukyo Katayama também ajudavam.

Este final de semana, pelo menos sei que duas das pessoas que me seguem no Japão andaram por lá. A foto que coloco aqui foi tirado pelo Rogério Lima, onde se mostra o efeito que Eddie Jordan tem nas japonesas. Definitivamente, o irlandês goza bem a reforma, fazendo comentários para a BBC, depois dos muitos anos em que andou a tomar conta da sua equipa.

Outra pessoa que conheço do Twitter e que foi a Suzuka é a Suelen Toledo, que não só foi lá ao circuito, como também assistiu a tudo na tribuna principal. Sorte a dela, porque presumo que isso valha muito dinheiro... para além disso, passeou pelo "paddock" e tirou fotos de pessoal como Felipe Massa.

Em suma, pode-se dizer que os que foram a Suzuka para ver o Grande Prémio, tiveram um fim de semana bem preenchido. Ainda bem, espero que se tenham divertido, que é o que interessa.

Sem comentários: