quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os planos de Armindo Araujo para 2012

Depois de um primeiro ano em que Armindo Araujo até está a conseguir alguns bons resultados ao serviço do seu Mini JCW WRC, com um oitavo lugar como melhor resultado até agora, o piloto de Santo Tirso quer "dar o salto", ambicionando fazer os treze ralis da temporada de 2012, e procura apoios para viabilizar tal programa. "o nosso projeto do WRC a três anos, sempre teve como objetivo no segundo ano um calendário completo, mas entre o querer e o conseguir vai, obviamente, uma grande distância!", começou por afirmar em declarações à Autosport portuguesa.

Concretizando a ideia, o único piloto português que guia este ano um World Rally Car explica que "o nosso projeto tem uma dimensão de valores pouco habitual para Portugal e para as empresas nacionais. A sua viabilização não depende de uma simples decisão do departamento de marketing da respetiva empresa patrocinadora, mas sim de uma decisão que tem que passar sempre pelas mais altas instâncias das empresas envolvidas, dado os números envolvidos". Para quem não sabe, o projeto de Armindo Araujo no WRC custa este ano cerca de três milhões de euros, e em 2012 provavelmente os valores não aumentarão muito.

Caso Armindo não consiga fazer um programa completo para a próxima temporada, já afirmou que o "plano B" deverá recair "nos mesmos ralis que disputamos já este ano por forma a otimizar o conhecimento já adquirido". A exceção, será o Rali de Monte Carlo, no final de janeiro de 2012, onde o bicampeão do mundo na categoria de Produção afirma com convicção que "vamos estar presentes".

Sem comentários: