sábado, 22 de outubro de 2011

WTCC - Suzuka (Qualificação)

Depois de mais de um mês de ausência, o WTCC está de volta à ação, desta vez no circuito japonês de Suzuka, onde como sempre, os Chevrolet são sempre os favoritos à vitória, mas as qualificações são cheias de surpresas. Como o da primeira sessão de treinnos, onde o britânico Colin Turkington foi o melhor e bateu os Chevrolet, onde o seu melhor representante foi relegado para o quarto lugar, batido pelos Seat de Gabriele Tarquini e Marcel Nyaeker. Quanto a Tiago Monteiro até esteveve em bom plano, ao ser quinto nesta sessão de qualificação.

Já na segunda sessão, os melhores foram os Chevrolet, com Alan Menu a ser melhor do que Yvan Muller, mas com a surpresa a ser o terceiro posto na grelha do sueco Robert Dahlgren, com o seu Volvo, que se intrometeu entre os Chevrolet. Tom coronel foi o quinto no seu BMW, na frente de Tiago Monteiro, que foi o sexto.

No final das duas sessões, Tiago Monteiro descreveu o que foram estas sessões na versão mais curta do circuito japonês. “Os treinos livres foram feitos à chuva e a qualificação a seco. Podíamos ter feito um bocadinho melhor, mas tivemos de mudar o ‘set-up’ para percebermos se se ajustava e não funcionou como estávamos à espera. Mas ainda assim o saldo é positivo, pois temos estado ao longo de todo o fim-de-semana no grupo da frente”, referiu o piloto português.

Quanto às corridas da próxima madrugada, o piloto do Porto está muito confiante de que as coisas lhe correrão bem para os seus lados e que poderá alcançar a posição de "melhor do resto", ou seja, o quarto lugar da geral. “A pista é muito curta e técnica, a corrida vai ser muito dura para os pneus. O arranque vai ser determinante para o resultado final. Evitar as confusões iniciais é fundamental. Mas, tudo pode acontecer. Acho que temos condições para fazer dois bons resultados”, rematou.

Sem comentários: