quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Confirmações e rumores da Mercedes

A Mercedes anunciou esta manhã em Abu Dhabi que Nico Rosberg renovou o seu contrato com os "Flechas de Prata" até à temporada de 2013, com mais uma temporada de opção até 2014. Com este anuncio, terminaram os rumores algo estranhos de que o piloto alemão de 26 anos quisesse ir para a Ferrari na temporada de 2012 para substituir Felipe Massa no papel de "escudeiro" de Fernando Alonso.

Para o filho de Keke Rosberg, o objetivo desta renovação é clara: "Vencer com os 'flechas prateadas' será um dos pontos altos da minha carreira, e espero continuar a ajudar no sentido de nos tornarmos os melhores na Fórmula 1", referiu.

Entretanto, o jornal alemão "Sport Bild" anunciou na sua edição de ontem que Michael Schumacher prolongou por mais um ano o seu contrato com a marca de Estugarda, ou seja, ficará a correr até 2013, altura em que terá 44 anos. A Mercedes não confirmou essa informação, mas a ser verdade, aparentemente o grande investimento que Ross Brawn fez nos últimos tempos em termos de recursos humanos, com as contratações de Bob Bell (ex-Renault), Aldo Costa (ex-Ferrari) e Geoff Willis (ex-Williams e Hispania) fizeram com que o heptacampeão do mundo tenha decidido adiar a reforma por mais uns tempos.

Pode ainda ser um rumor, mas a confirmação é uma questão de tempo.

Sem comentários: