sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Formula 3 (Macau): Felix da Costa na primeira linha

Este é o final de semana do GP de Macau. Quer na Formula 3, que e a "prova rainha" do final de semana automobilistico naquelas paragens, quer no WTCC, que têm aqui a sua prova de encerramento da temporada. E claro, num circuito citadino como aquele, os acidentes são frequentes, especialmente na curva do Hotel Lisboa, a primeira curva a sério.

Mas agora fala-se sobre a corrida de Formula 3, onde perante a fina flor do futuro automobilistico mundial, Antonio Felix da Costa, mais conhecido por "Formiga", conseguiu estar em excelente plano, ao conseguir o terceiro melhor tempo, que passou para o segundo lugar com a penalização do espanhol Roberto Merhi, por este ter provocado um acidente numa das sessões de treinos livres. O poleman foi o alemão Marco Wittmann, da Signature.

"Confesso que entrei na qualificação um pouco sem saber onde iria estar em termos de classificação, pois ao não rodar nos treinos livres, parti em desvantagem em relação aos meus adversários diretos. Ataquei ao máximo numa volta quase perfeita, nos limites, que me permite estar em grande posição na grelha de partida", referiu o português que este ano esteve na GP3 e correu duas jornadas triplas na Formula 3 britânica pela britânica Hitech Racing.

Atrás de Felix da Costa ficou o finlandês Valteri Bottas, atual campeão da GP3, seguido do britânico Alexander Sims, que foi companheiro de Felix da Costa na Status Grand Prix, e do brasileiro Felipe Nasr, que venceu o campeonato britânico de Formula 3.

Em relação a corrida de qualificação de amanhã, que terá dez voltas de duração, a estratégia de António Félix da Costa passa por "não entrar em guerras e terminar nos três primeiros, para no domingo estar em posição de lutar pelo pódio e quem sabe até pela vitória. O carro está bastante equilibrado, a equipa trabalhou muito bem e eu estou muito concentrado nos meus objetivos", finalizou. As corridas acontecerão na manhã de Sábado.

Sem comentários: