quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os testes do segundo brasileiro no Mundial de Ralis


Ao contrário da Formula 1, Brasil não tem tradição nos ralis. Pode-se dizer que o Daniel Oliveira está a ser um "desbravador" este ano, com o seu Brazil World Rally Team, tendo a seu lado o navegador português Carlos Magalhães, ex-navegador de Bruno Magalhães (sem laços de parentesco, diga-se).

Mas neste Rali de Gales, Daniel Oliveira terá a companhia de outro seu compatriota, este mais rodado nas categorias de Produção: Paulo Nobre. Tal como Daniel Oliveira, ele rodará num Mini JCW WRC, alugado ao Team Palmeirinha, e terá como navegador Edu Paula. Claro que vai ser um rali para aprender, mas o expreiente piloto - que roda frequentemente no Rali Dakar - não esconde a sua emoção por participar num evento destes:

"Quando comecei a correr ralis de regularidade em 1999, nunca imaginei correr uma prova de 'todo o terreno' e muito menos ralis! Em 2001, completamente tomado pelo vírus do desporto, acabei por participar no Rali dos Sertões, mas jamais sonhei que um dia viria correr o Dakar, e ainda por cima numa equipa de fábrica, como acabou por suceder!

Em 2003 participei pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Ralis, mas, mais uma vez, jamais sonhei um dia correr uma etapa do Mundial. Mas há dois anos, o Edu e eu viemos ao País de Gales correr nossa primeira prova do Mundial de Ralis, no PWRC, que era o mesmo tipo de carro que corríamos no Brasil e no campeonato Sulamericano! Aí nao teve como não sonhar em correr uma prova do Mundial a bordo de um 'World Rally Car', que nada mais é do que a Fórmula 1 dos ralis!

Pois é, precisamos ter cuidado com o que sonhamos e desejamos, pois pode virar realidade. E vai ser no mesmo, pois aqui no Rali da Grã Bretanha vamos realizar o nosso sonho de correr com um WRC! Não vejo a hora de começar a prova acelerar o Mini.", referiu.

Na parte de cima deste post, coloco aqui o video dos ensaios de Paulo Nobre no Rali de Gales. E aparentemente, a assistência do seu carro é feita também pela Motorsport Itália, a equipa de... Armindo Araujo. E o piloto de Santo Tirso está a dar uma ajuda ao piloto brasileiro, da mesma forma que fez em França ao Daniel Oliveira. Interessante, hein?

Sem comentários: