quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eu ainda acredito no regresso

Tento ser crente na sua recuperação, daí que a minha foto no Facebook seja a do desenho do Robert Kubica feito pelo Bruno Mantovani. Há ali algo nele que me diz que ele estará num carro de Formula 1 algures em 2012 e ele estará apto competitivamente, calando os criticos e os descrentes, que se fartaram de "colocar o caixão" à porta de Kubica, declamando aos quatro ventos o final da carreira do polaco na Formula 1.

A minha crença na sua recuperação é tal que só quero tirar o retrato do Mantovani no dia em que ele voltar dentro de um Formula 1, nem que seja para testar para ver como anda o seu braço direito. O seu cotovelo e a sua mão quase decepada naquele acidente do passado dia 12 de fevereiro no Rali Ronda di Andora, em Itália, que colocou a sua carreira competitiva em suspenso.

Bem sei que muita, senão toda a gente quer dizer que ele acabou para a Formula 1, porque é para "superhomens". Dizem isso porque comparam-no a Felipe Massa, que levou uma mola na cabeça e apotam isso como causa-efeito dos seus resultados mais modestos. Dizem que ele nunca mais venceu, e é verdade. Mas também com um companheiro como o Fernando Alonso e um carro que não foi grande coisa, esperam o quê?

A minha crença no regresso de Robert Kubica tem a ver com as suas capacidades. Pelo que me contam, ele parece ter uma força de vontade fora do normal. Acredito nisso, porque não é qualquer um que sofre um acidente horrivel no Canadá, em 2007, e sai do carro para "sacudir o pó" e voltar a correr como se nada tivesse acontecido. E um anos depois, vence na mesma pista, o que é fantástico e uma espécie de "final feliz".

Ele já passou por isto e sobreviveu. Pode ser um homem martirizado, mas tem uma personalidade forte e está focado e determinado a mostrar a todos que "está para as curvas". Acho que vai dar mais motivos de orgulho aos seus compatriotas, acho que vai dar motivos de orgulho aos que aprenderam a gostar do "feio" piloto, que hoje faz 27 anos de idade. E neste dia de aniversário, eis a minha singela homenagem.

Eu, que ainda acredito no regresso de Robert Kubica.

Sem comentários: