segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Extra-Campeonato: Aconteceu uma coisa estranha a caminho...

Só hoje à tarde é que recebi a foto, porque o meu amigo que a tirou tinha escrito mal o meu endereço de e-mail. E isto foi o final feliz de algo que não estava nada à espera. Para vos ser franco, eu só fui à FNAC para fazer o cartão de sócio, e fui para o auditório porque não encontrei ninguém que me atendesse nessa altura.

Quando cheguei ao auditório, lembrei-me na minha mente da entrevista que ele dera no dia anterior no Jornal de Leiria. O Filipe Melo, o autor da triologia "Doug Mendonça e Pizza Boy", que é provavelmente o melhor álbum do ano em português, estava a ser apresentado por aqueles dias e jornalista que o entrevistou é um bom amigo meu. Andamos na mesma faculdade em Coimbra - em anos diferentes - e uma das minhas amigas namorou com esse rapaz. Quando lá cheguei, estavam numa espécie de "perguntas e respostas", que eram feitas como se fosse o "Trivial Pursuit". Achava tudo um piadão e decidi alinhar na brincadeira, mal sabendo das consequências, porque pensava que ia ganhar uma t-shirt ou um exemplar do livro autogrfado.

Não. Ganhei uma Erdinger e uma coxa de frango oferecidos pelo autor. O livro fui comprar, mas como autógrafo, pedi-lhe os acordes de "Highway to Hell", dos AC/DC, porque achava que era apropriado para o tema. Acreditem, depois de lerem o livro, é.

Em suma, esta pequena historieta de sexta-feira à noite é um bom exemplo de como a vida nos pode reservar belas surpresas. De uma noite à partida sem história, acabo com uma história para contar por muito tempo. E ainda tive tempo para cumprir o meu objetivo inicial: fiz o cartão de sócio.

P.S: Já me ia esquecendo: a pergunta que me fez ganhar a "cerveja Taça da Alemanha" tinha a ver com quem era a atriz que fazia o papel do Ivan Drago no "Rocky IV". Era a Brigitte Nilsen. 

Sem comentários: