sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Noticias: Force India confirma Nico Hulkenberg e Paul Di Resta para 2012

A Force India anunciou esta tarde no seu site oficial que a sua nova dupla para a temporada de 2012 será constituida pelo britânico Paul di Resta e pelo alemão Nico Hulkenberg, que regressa à competição depois de um ano como terceiro piloto da marca. 

Ainda não foi anunciado o seu terceiro piloto, mas tudo indica que será uma grande surpresa, pois o francês Jules Bianchi está como terceiro piloto da marca, ele que têm vínculo com a Ferrari. Assim sendo, a equipa de Vijay Mallya acabou por dispensar o alemão Adrian Sutil, que muito provavelmente estará a caminho da Williams-Renault. 

No comunicado oficial da marca, Vijay Mallya afirmou estar contente em apresentar a nova dupla ao mundo: "No Paul e em Nico temos dois pilotos extremamente talentosos, com um potencial tremendo. Creio que Paul atraiu a atenção de toda a gente na temporada que passou pela sua velocidade e maturidade, e confirmou a nossa aposta nele no inicio do ano, e estamos ansiosos por voltar a trabalhar com ele na próxima temporada", começou por dizer. "Quando ao Nico, nós sabíamos que era uma estrela em ascensão quando o contratamos no final de 2010. apesar de ter tido apenas um contacto limitado com o nosso carro, ficamos convencidos de que merece uma oportunidade para 2012". Quanto a Adrian Sutil, Mallya desejou boa sorte para o piloto: "Esteve conosco desde que entramos neste desporto. Fez parte do nosso sucesso nas últimas quatro temporadas e desejamos o melhor para o seu futuro.", concluiu. 

No mesmo comunicado, Paul di Resta afirmou estar contente com a decisão: "Estou ansioso para a minha segunda temporada na Formula 1, para continuar a evoluir e a crescer dentro da Sahara. Sempre disse que gosto de fazer parte desta equipa, são ambiciosos, com fome de sucessos e trabalham bem em equipa. Estou verdadeiramente ansioso para a temporada de 2012 e acreditamos que poderemos chegar aos melhores lugares. Quero agradecer a todos na equipa pelo seu trabalho duro e por todo o apoio que me deram. Espero que voltemos ainda mais fortes para 2012.

Quanto a Nico Hulkenberg, o piloto alemão afirmou: "Estou óbviamente feliz por ficar na Sahara Force India, e por me darem uma chance para correr na próxima temporada. Não foi fácil ver este campeonato nos bastidores, mas fiz o melhor para ajudar a equipa e mostrar do que sou capaz. Estou extremamente motivado para 2012 e quero agradecer a todos por acreditarem que merecia esta nova chance. Estou ansioso por voltar ao trabalho durante este Inverno, para desenvolver o novo carro e ajudar a equipa a evoluir", concluiu. 

 Com isto, falta ainda sber quem irá ocupar o segundo lugar da Williams e o segundo lugar na Hispania, para se completar o "lineup" da Formula 1 para a temporada de 2012.

Sem comentários: