quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rumor do dia: FIA e Eurosport em vias de chegar a acordo

A pouco mais de uma semana do começo do Mundial de Ralis, e com todas as confusões que estão a acontecer com os direitos televisivos e a Mini/Prodrive, a revista francesa Auto Hebdo anuncia no seu site que as negociações com a Eurosport já estão quase concluídas e que um anuncio oficial acontecerá no final da semana, senão amanhã.

Como se sabe, a FIA mexeu rapidamente após o anuncio da prisão de Vladimir Antonov e do pedido da falência da Comission Sports Iniciative (CSI), que por sua vez sustentava a North One, cadeia de televisão que tinha os direitos desportivos do WRC, o Mundial de Ralis. A FIA esperava que um financiador do Qatar pudesse ficar com a CSI ou a North One, e assim garantir mais financiamento para a firma, mas quando no final da semana passada, as negociações entre essas duas partes colapsaram, a FIA não perdeu tempo e decidiu rescindir o contrato, sabendo que a Eurosport - que tem vindo a fazer um bom trabalho com a Intercontinental Rally Challenge (IRC) - estaria interessada em fazer as transmissões em direto.

E parece que as coisas se resolveram rápido entre as duas partes. Quando tal for anunciado, a duração do contrato, segundo o site, será de três temporadas.

Sem comentários: